abril 08, 2011

Anunciado Templo em Fortaleza!!!

Olha aí, toda linda para ir à Conferência com a mamãe...
Eu as senti tão perto, quando o templo de Fortaleza foi anunciado!
É verdade sim, foi anunciado! Ai gente... Eu pensei tanta coisa...
Quando o presidente Monson disse que anunciaria 5 templos, acho que parei de respirar...
O terceiro templo anunciado foi o de Fortaleza, quando ele falou Fortaleza, eu não prestei  mais atenção nos seguintes.
Eu nem acreditei, quantas vezes desejei ouvir esse anúncio...
E agora, eu estava ali, eu estava vendo e ouvindo, um profeta de Deus, anunciando um templo  aqui para Fortaleza...
Aí pense em Sofia, Thais e Jeferson... Já falei com Thais...
Ela ontem me disse que não iria na 1ª sessão, só na 2ª...
Mas hoje ela sentiu que deveria ir e preparou-se, arrumou o almoço de Jeferson e foi com Sofia no sol, empurrando o carrinho e levando o almoço. Ela contou-me que quando o templo foi anunciado, ela começou a chorar e pensou: "Eu tinha que estar aqui!"
Jeferson fica correndo de um lado para outro, cuidando de tudo (vida de secretário de estaca), mas nesse instante ele veio abraça-la e disse, num vai chorar? Tá doida para falar com sua mãe, né?
E ela disse quer que eu comece de novo e ficaram abraçados...
Ela já está pensando na dedicação do templo!!

Pensei em amigos que são daqui e não moram mais aqui... Que tem pais, familiares que moram aqui... como Erivanzinho...
Pensei nos missionários que conhecemos e estavam ouvindo o anuncio...
Pensei nos élderes que encontraram minha família, nos que nos acompanharam, no quanto  trabalharam e são parte importante nesse anúncio!!!
Lembrei também, ao ouvirem o anúncio, vão emocionar-se como nós, talvez nem entrem nesse  templo, mas eles construíram esse templo... Sei também que vão lembrar das pessoas que  ensinaram e quem sabe lembrem de mim! Pensei no rostinho de cada um deles, devem ser outros  rostos agora...
Depois ouvindo o discurso do elder Orghurtop (acho que é assim que escreve), ele falou  das vidas que os missionários salvaram...
Pensei nos missionários que são daqui, como o elder Tiago de minha ala, como a Aninha, minha 1ª laurel...

Na hora do anúncio, minha presidente da Sociedade de Socorro não se conteve, ela repetiu
bem alto, Fortaleza, e bateu no chão, comemorou e quando olhei para ela, ela perguntou: 
"você sabia..." e eu já respondi chorando: "Eu queria tanto, mas não sabia!"
Ela estava eufórica e começou a chorar também...
Nesse instante, eu nem sei se chorei rindo ou se ri chorando...
Eu realmente estou muito mais que feliz!

Um comentário:

  1. HOje estive revendo o blog junto com a Sofia, e mostrando as fotos e vídeos pra ela, ao ler esse post vi q vc fala na Aninha, no Tiago, no Vanzinho, e é engraçado ver como a vida deles já mudou desde essa postagem.
    Vanzinho está morando em Fortaleza de novo.
    Aninha e também o Tiago já voltaram de missão e já estão casados...
    E vendo a foto da Sofia vejo o qnto ela já cresceu, nessa foto creio q ela ainda nem tinha 1 ano de vida!!!

    ResponderExcluir