abril 18, 2011

Exame em Ribeirão Preto

10/Fev
Thaís e Sofia nos jardins da Pousada em Ribeirão Preto

Pois é, Thaís viajou antes de ontem de madrugada com Sofia para São Paulo!!!  Clenilton veio para ir conosco, ele foi dirigindo, com Thaís ao seu lado e eu fui com Sofia no banco detrás, ela estava dormindo, às vezes acordava, mas eu com a atenção exclusivamente nela, antevendo a falta que ela me faria, principalmente pela manhã, quando eu passava para o banheiro e quando voltava, ela já estava acordada, com a carinha mais sem-vergonha, sorrindo para mim e eu não resistia e tirava-a do berço!!!
Hoje à tarde ela estará saindo de Ribeirão Preto para São Paulo, fará pernoite na casa de uma família amiga e amanhã cedinho estará indo para casa, Porto Velho!
Pois é... Ontem foi o exame de Sofia! Ela foi cedinho para o hospital, Sofia foi sedada, fez o exame... A córnea está perfeita... Mas ela teve um deslocamento de retina... O Dr Jayter disse que o médico lá de Porto Velho é especialista em retina... ele pode continuar o tratamento, mas o que ele podia fazer, já fez; disse também que se fosse filha dele, não arriscaria outra cirurgia, pois não vai melhorar a qualidade da visão dela e ainda tem grande risco de prejudicar a cirurgia anterior que controlou o glaucoma e corrigiu o tamanho do olhinho dela!
Thais não está desanimada, mas talvez desapontada, posso sentir!!  Ela disse... "mãe, to jogando a toalha quanto a isso, mas vou continuar esperando no Senhor... Ele pode tudo"...
Ela não quer demonstrar, nem pode agora, ela está sozinha, precisa ser forte e cuidar da Sofia, vocês devem imaginar como esta meu coração de mãe! Louca para estar ao lado dela, apoia-la, fortalece-la, ouvi-la, qualquer coisa... que daqui não posso fazer! Mais uma vez minha filha querida precisa de apoio e eu não estou com ela, às vezes me sinto tão egoísta... Talvez me falte fé, fico com medo de sair de minha zona de conforto e em vez de ajudar, acabar dando trabalho!!!

Nada mudou, apenas sabemos que temos que sentar e mudar nossos planos, enfoque, pois o que mudou foi quanto a esperança que tínhamos numa determinada mudança, que ainda pode acontecer, mas não onde buscávamos. Sei que podemos suportar sim, isso e o que mais nos chegar... Nada que não pudéssemos suportar chegaria até nós. Temos inclusive a responsabilidade de preparar bem Sofia para os desafios que virão. O médico disse que sem a visão perfeita de um olho, ela só não pode pilotar avião, manejar máquina de corte industrial, e dirigir carreta!!!  E eu não queria mesmo que ela escolhesse nenhuma dessas profissões!!! Hehehe
Sofia nos jardins da Pousada em Ribeirão Preto
A verdade é que sou muito grata ao Senhor em tudo que Ele tem nos ajudado, abençoado...
A Sofia já é um bênção, owww criaturinha para a vovó amar!!!
Mesmo tirando meu hinário do lugar o tempo todo...
Subindo para tirar minha comida do prato...
Melecando tudo que vê pela frente...
Gritando com ciúmes de meu celular...
Brigando comigo, quando não estou olhando para ela... rsrsrsrs
E agora ela está na fase das descobertas... Olha a atenção com que ela olha para as flores... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário