Histórico

A IDÉIA

Em 29.Mar.2011
Esse foi o dia em que Heliomar contou-me o episódio do dia 26 (postagem passada), comentei que às vezes tinha vontade de registrar essas coisas e tanto mamãe, como Heliomar incentivaram-me a fazê-lo.
Amadureci a ideia que transformou-se nesse blog.
Havia tanta coisa anterior que eu tinha registrado em meu diário e no grupo de mulheres sud, então resolvi começar desde quando eu soube que Sofia estava à caminho.
No início, pensei que estava com um atraso de 2 anos e jamais conseguiria colocar o blog em dia, mas agora vejo que já está tão pertinho, logo estarei postando acontecimentos do dia.
Pensei também que Sofia não é minha filha, como será que seus pais se sentiriam com sua exposição na rede...
Será que eu conseguiria ser fiel a todos esses acontecimentos? Porque também há a fantasia da avó...


O NOME

E qual seria então o nome do Blog? Bem...  DEIXE ELA!!!!

Bem, já falei algumas vezes rapidamente sobre essa expressão que dá título ao blog de Sofia.
Sofia adota alguns bordões e o das férias foram dois:
-"Deixe ela"- "Saaaaaai vovó..."
Como o Saaaai vovó, foi mais específicamente enquanto estávamos em Aracati, ou quando estava com seu pai, e também usava com outras pessoas que não eu... (Saaaaaaaaaaaai Carol... por exemplo... rsrsrs)
"Deixe ela" ficou a cara dela, seu pai até deu esse nome a seu orquidário (é assim?) na casa nova em Manaus.
Bem, eu tenho essa mania de me meter na relação entre Thaís e Sofia... Muitas vezes, tirava Sofia de algumas situações de stress com a mãe e dizia, "deixa a menina", "deixa ela", "deixa a bichinha"...
E nas férias de nov/dez.2010, a própria Sofia, nem esperava minha intervenção e ela mesma dizia em alto e bom som para sua mãe: - "Deixe ela"... Quando algo a desagradava.
Depois ela passou a dizer isso não só com sua mãe, mas com qualquer pessoa que ameaçasse sua zona de conforto. Virou seu bordão... E todo mundo passou a repetir essa expressão, até mesmo quando Sofia nem estava presente...
Isso para que possamos ver como ela interfere em nosso dia-a-dia, como tem personalidade, já tão pequena e preenche um espaço tão grande em nossas vidas.
Aconteceu de Sofia ir passar uma semana na casa de sua vó Xaxá, só ela e sua mãe e quando ela voltou, havia substituído o"Deixe ela" por "Deixe a bichinha"... Olha aí a vovó Xaxá ganhando terreno... hehehe
Pois é, lá no Aracati, Xaxá interferia como eu, só que dizia "Deixa a bichinha"... para defender Sofia da rigorosa disciplina de sua mãe.
Mas o "Deixe ela" voltou... Bem não sei até quando, pois não sei se ela ainda o usa hoje!




Nenhum comentário:

Postar um comentário