Férias em Aracati

O Pai de Sofia Chegouuuuuuuuuuuuu
  Mas véspera de Natal, Thaís foi pegar Jeferson no aeroporto, eu fiquei com Sofia dormindo... Ela acordou abusadinha, mas quando eu disse que seu pai ia chegar, ela ficou esperta, fez tudo que lhe pedi com alegria, tomou banho, aprontou-se, deixou até eu prender seu cabelo. Quando ele chegou, ouvi o barulho do carro e ficamos na escada esperando, foi uma alegria tão grande... Ele só arrumou suas coisas, organizou tudo e seguimos viagem para Aracati, ainda cedo pela manhã, chegamos lá para o almoço. Fui com ela no banco de tras, mas ela queria o pai, então ficou zangada comigo...
Passamos cerca de dez dias em Aracati e foi muito bom, embora estivesse fazendo muito, muito calor.
Em Aracati, Sofia voltou-se totalmente para seu pai, ela estava com muitas saudades dele. Muitas vezes, eu ia pega-la, para que ele pudesse fazer outra coisa além de cuidar dela, Thaís estava achando ótimo (risos)...   Mas Sofia olhava para mim e dizia: - Saaaaaaaaaaaaaai vovó!!

Tradição de família?
Não sei quem tem mais de uma filha, mas a minha filha era mais companheira do pai do que minha!!! kkkkkk
Elas (as filhas) geralmente são fãs incondicionais dos pais!!! Filhos homens são mais dedicados às mães!!! Há uma cumplicidade entre pais e filhas!!! Ou então é tradição na minha família!!! kkkk
Minha mãe morria pelos filhos homens!!! Sempre tive admiração incondicional por meu pai! Minha filha - Thaís - a mesma coisa... E Sofia vai pelo mesmo caminho!

Ceia de Natal

Ceia de Natal na casa de Xaxá, durante os prepárativos, eu estava super indisposta, mas com cara de postal, morrendo de calor, sentindo o peso daquele gesso, todo mundo se envolvendo, eu querendo ajudar, mas ninguém queria, todo mundo me economizando...
Acabei indo ficar lá calçada, deu trabalho até para tomar banho com a perna no gesso, mas deu tudo certo, na hora da festa eu só estava caindo de sono, mas tudo bem!

Adivinha quem mais faturou presentes?
A Mamãe Noel mirim, o centro das atenções... Bem, eu não tirava os olhos dela, de cada reação, seus olhinhos brilhavam quando lhe entragavam um presente, olha aí ao lado com Vovó Xaxá...
E toda independente, ela mesma abria os presentes, ali no meio entre todos, às vezes pedia ajuda ao pai... Eu nem ousava oferecer-me.
Corria o risco de ouvir:
- DEIXE ELA !!!

Mas olha aí a barraca que a vó Terezinha deu. As bolas foram o vô Clenilton. Aqui em casa, algumas vezes eu armava uma rede sobre a cama e jogava um lençol sobre a rede e dizia que era a minha casinha, claro que Sofia corria para a casinha... Ainda levava boneca, ursinho, chamava a mãe dela e ficávamos lá um pouquinho. Inspirada nessa brincadeira dei-lhe essa barraca

Canoa Quebrada à noite

Aracati, após o pula-pula...

Em Majorlândia

Indo para Canoa, Sofia ficava procurando ver os cataventos e nos mostrava com grande alegria, repetindo: - Catavento... Foram muitas idas e vinda para Canoa Quebrada!
Ainda fomos num parque aquático, na Biblioteca Municipal da Cidade, depois num Centro de artesanato!