abril 30, 2011

Vovó dodói

Domingo à tarde (18/Dez/10) houve um batismo e eu queria muito estar lá, porque era da filha de uma irmã querida, acompanhei com as sisters, mas quando eu ia à capela, parei na calçada aqui do lado, levei um tombo piramidal!! Resultado? Fraturei o pé..
Eu não sabia que havia uma fratura em meu pé, voltei para casa, subia as escadas e fui para meu quarto avaliar o estrago, quando Sofia viu que meus joelhos estavam feridos, correu para alarmar para sua mãe que veio ver o que Sofia estava dizendo, ficaram as duas feito barata tonta, correndo de um lado para o outro.
O bispo veio com Meire e levaram-me para o hospital, Otacílio carregou-me nos braços para dentro de casa, porque eu não poderia colocar o gesso no chão por 48 horas.
Ganhei uma bota branca de Papai Noel... rsrsrs
Fiquei na casa de mamãe por dois dias, pois não tinha como subir as escadas e Thaís e Sofia, resolveram descer também e vieram dormir comigo.
Eu com o gesso molhado, morria de frio quando ligava o ar condicionado e quando desligava, Sofia morria de calor e acordava reclamando.

Templo de Recife


Fomos ao templo de Recife - Eu, Thais e Sofia - na caravana da Estaca Oeste!
Pedi para o bispo ver se dava certo irmos pela estaca Benfica, mas a estaca iria junto com a estaca Montese e já estava lotada, então fomos na Estaca Oeste e agendamos tudo.
Saímos bem cedo no dia 13/Dez/2010, o pai de Thaís foi nos deixar na Estaca Oeste!
Foi uma ótima viagem, Sofia logo se adaptou, embora antes de sairmos sua mãe desceu do ônibus e deixou-a sozinha comigo, ela acordou e começou a chorar.
Coloquei um colchonete entre os bancos e Sofia adorou a novidade, jogava seu travesseiro e a boneca lá para baixo e descia, ficava sentada sobre o colchonete, depois subia. Thaís pediu para colocar um DVD de desenhos e Sofia sentou no chão do corredor do ônibus e ficou assistindo, quando a Sueli Cruz abria um saco de batatinhas ela ia lá buscar a porção dela, fez amizade rapidinho.
Ela foi andando até o final do ônibus pegando nas cadeiras e dizia: - Licença
Todo mundo, depois, queria saber de quem era aquela menininha sapeca!
Ela não deu nenhum trabalho para ficar com outras pessoas e sua mãe poder entrar no templo!
Só precisei ficar com ela duas vezes.

Crescimento do Reino...

Tivemos uma Conferência especial, foi uma transmissão para todas as Estacas.
Durante a transmissão foram criadas várias estacas por todo o Brasil e aqui... A estaca Montese dividiu e agora formamos a estaca Benfica!
Presidente Cintra que era presidente da Estaca Montese, foi apoiado presidente da Estaca Benfica.
No sábado houve um treinamento e já sabíamos que as alas que compõem a Estaca Montese se reunirão na sede da estaca e as alas que comporão a Estaca Benfica, na sede do Instituto Montese, onde passou a ser também a sede da Estaca Benfica.
Compõem a Estaca Benfica, as alas de BENFICA, JARDIM AMÉRICA, RODOLFO TEÓFILO, DEMÓCRITO ROCHA e EXPEDICIONÁRIOS.
Essa é uma data histórica e nós estávamos lá. Fiquei pensando quanta coisa Sofia tem vivido e nem tem noção da dimensão de tudo isso. Mas um dia ela saberá que estava lá...

Areia da Praia...

07/Dez/10
Fomos dar uma voltinha na praia, dessa vez Sofia não queria saber de tomar banho, só ficou na barraca, na verdade ela queria tomar sol, porque como era muito cedo, não havia muita gente na praia.e na barraca ao lado havia um garoto de aproximadamente 3 anos e sua mãe estava deitada se bronzeando. Nada que oferecêssemos ou fizéssemos, era mais interessante do que aquele menino, tentamos de tudo, nem o balanço foi interessante, quando resolvemos vir embora a mãe do menino resolveu ir embora também e foram dar banho nos garotos e dividiram o shampoo, mas fomos logo embora porque estavam arrumando a parte elétrica da barraca, próximo ao chuveiros.


Olha a cara de insatisfação... rsrsrs
 
Na volta, passei no centro da cidade para comprar produtos para fazer sabonete líquido, desci na loja, enquanto comprava Thaís foi dar uma volta, disse que ela ficou mais enjoada ainda, mas ela estava era enfadada, pegou no sono.

Sorvete e Sapato...

06/Dez/10Fomos no shopping - Eu, Thais, Sofia e Ivna Nara - Sofia queria tudo, não para comprar, mas para brincar... Ela não estava muito sociável nesse dia!
http://curiosidades-demenina.blogspot.com/2011/01/sapatos-super-diferentes.html
No elevador do estacionamento, ela viu uma gravuras e disse:
- Vovoooooooooó, olha o sapato...
Interessante que era a imagens de várias modelos, mas ela focou nos sapatos, que aliás eram muito bonitos.
Tomamos sorvete e compramos presente para Ivna. Detalhe, a mãe dela queria dividir o sorvete com ela, mas ela não queria, ela queria um só para ela. Dei o meu para ela, que ela me devolveu depois, ela gosta mais de picolé do que de sorvete. Quando vi essa ilustração lembrei dessa ocasião

abril 29, 2011

É água? É piscina

1º/Dez
Ontem não fui trabalhar, a médica disse que é o stress, porque estou descompensada, estado de saúde  agravado pelo lúpus, pois meus anticorpos ficam buscando o que não está bem e acaba me atacando, baixa minha imunidade e gasto energia à toa!!! Eu dava dois passos e ficava sem força!! Além de ter acordado por volta de 2:30 da madrugada tonta e não ter mais conseguido dormir, quando deitava piorava!!! Fazia tempo que não ficava assim... Mas hoje já fui para o batente!!! Próxima semana... férias...

Mas eu estava em casa e a Sofia foi me chamar no quarto, até eu vir olhar a TV, ela agora liga e desliga a TV, muda de canal, mas ela queria que eu visse a piscina... Quando fui olhar era o alagamento em São Paulo, em Santo André!!!

abril 28, 2011

Quem é a mãe de quem?

26/Nov
A "minha" Sofia deve estar chegando de Aracati, foi visitar a outra avó!!!
Tá muito sapeca!!
Tem dias que me chama de mãe, porque ouve a mãe dela me chamar assim!

Dia desses ela foi comigo à Dafonte, para mandarmos arrumar a trava da porta traseira do carro que travou. Lá há uma sala de espera para os clientes e ela ficou vendo TV, bem comportada, olhava tudo, quem entrava, quem saia, com ar de curiosidade. Chegou uma moça e sentou ao nosso lado, pegou uma revista para olhar e Sofia imitou tudo que ela fazia. A moça começou a fazer perguntas para ela e ficou admirada quando lhe disse que ela tinha apenas 1 ano e 7 meses! Ela mostrava em sua revista os sapatos para a moça, ou sandália e pedia para a moça encontrar o mesmo em seu exemplar, foi quando percebemos que estavam folheando exemplares idênticos. Sofia tem fixação em calçados.
Quando voltamos, voltou faladeira, ainda nem havíamos subidos as escadas e ela chamava alto:
- Mãaaaae...
Thaís ouviu e saiu toda feliz, dizendo:
- O que foi minha filha.
Ao que Sofia respondeu
Thais não!
Eu bolei de rir e a Thais pasma e com ciúmes...
Mas se Sofia passa o dia ouvindo Thaís me chamar de mãe, ela só pode querer repetir o mesmo. Ela não ouve ninguém chamar Thaís de mãe!
Agora, para dormir e comer, a Thais é mãe de novo... rsrsrsrs

Interferências...

13/Nov

Na casa de meu pai tive que fazer um discurso, o motivo:
Só eu e Thais somos membros d'A Igreja em nossa família. Temos o hábito de, quando vamos almoçar na casa de meus pais, fazer oração reservadamente e não à mesa. Minha mãe sempre reclama, pergunta porque não oramos a mesa e sábado fizemos isso, mas logo após meu pai censurou o fato de "obrigarmos" Sofia a fazer algo que ela nem entende... "Nem entende" ??? Mas ela entende...
Vejam se não entende!!!! Logo depois de receber esse "apoio" de meu pai, ou seja, na noite do mesmo dia, orávamos para o jantar, aqui em casa, e durante a oração Sofia encheu a boca de macarrão, percebemos porque quando ela disse amém, a boca estava cheia.
Isso foi uma irreverência, ela desrespeitou um ensinamento deliberadamente. A mãe dela teve que explicar tudo de novo para ela.

Casamento da Vaninha

 Em  15/Nov/2010
 
Feriado

Buffet onde aconteceu o casamento de Erivânia e Thiago
 Quase não chegamos`a tempo, a felicidade é que casamentos atrasam.
Eu estava com os olhos irritadíssimos, não sabia se conseguiria colocar maquiagem, além disso tive um mal-estar pouco antes de sairmos, quando já estava pronta... mas fomos e deu tudo certo. A preocupação é que embora tivéssemos o endereço, não sabíamos ao certo onde ficava, mas chegamos juntos  com Marina e pres. Wandembergue que realizou a cerimônia.
Nesse dia Sofia estava especialmente comunicativa, muito desinibida e disposta.
Thaís, Gabi e Sofia
Sorte minha que não fala tudo ainda, ou pelo menos, a maioria das pessoas não entendem o que ela fala, porque ela estava o tempo todo fazendo piada comigo...
pshiiiiiiiiiiiiiii



Backyardigans

Esse vídeo é em Porto velho ainda, mas essa cena repetia-se aqui em casa muitas vezes!! Sofia brinca a casa toda, mas quando Thaís coloca um DVD que ela gosta, ela fica quem quietinha!! Tem hoas que levanta como de um susto e vai para perto da TV e fica olhando tão atenta... Depois repete todos os passos da coreografia!!
Agora difícil mesmo é ela querer que eu faça o mesmo, que dance com ela, Thaís fica só olhando e rindo, se diverte com meu pouco preparo físico.
Sempre achei que devíamos ser mães quando tivéssemos maior sabedoria para transmitir a nossos filhos, ou seja quando estivésemos mais velhos, mas acabei de descobrir porque aos 50  anos somos avós e não mães... risos

E detalhe, agora ela usa o antigo bebê-conforto como sua poltrona!!!


Doentinha

Então, sempre que Sofia chega aqui em Fortaleza, tem uma fase de adaptação, primeiro fica molezinha, tem febre... Mas dessa vez, não ficou moleznha, mas nos primeiros dias apareceu uma gripe, com secreção!!!
Fomos ao Hospital Luiz de França, mas lá ela estava muito esperta, diferente de seu comportamento em casa! Como ela estava disputando as cadeiras e brinquedos com as outras crianças, e para evitar qualquer atrito levei-a à cantina que já estava fechada, mesmo porque lá o ar era mais sadio, o ambiente era aberto.
Depois ela precisou tomar aerosol, mas ela é muito corajosa e disciplinada, não precisou ninguém aplicar-lhe o aerosol, ela mesma segurou e não se cansou nem reclamou, nos outros dias aplicamos em casa mesmo.

Tá uma moça!!

Isrá me ligou querendo vir para cá, eu estava de saída para o shopping, então convidei-a e ela foi comigo, resolvemos ir a pé porque hoje deve ter muito movimento e o estacionamento estará lotado. Quando chegamos lá o movimento era maior do que o esperado, pois era a chegada de Papai Noel ao shopping.
Thaís está para chegar com Sofia, então comprei uma cadeira para auto, para Sofia, mas não conseguimos carrega-la, então liguei e papai foi nos pegar.
Isrá me ligou e como eu estava de saída para o shopping, então convidei-a e ela foi comigo, resolvemos ir a pé porque hoje deve ter muito movimento e o estacionamento estaria lotado. Quando chegamos lá o movimento era maior do que o esperado, pois era a chegada de Papai Noel ao shopping.
Thaís está para chegar com Sofia, mas não consegui falar com ela hoje, então resolvi comprei uma cadeira para auto, para Sofia, mas não conseguimos carregá-la, então liguei e papai foi nos pegar.
A viagem estava marcada para o dia 06 de Nov 2010, o vôo sairia de Manaus as 18:15 h porém, como estava chovendo muito, o aeroporto fechou e esse vôo, passou direto p/ Belém e então só embarcaram por voltas das 2 h do dia 07 Nov 2010.
Eu ligava para Thaís e elas estavam aguardando uma posição do aeroporto, ainda bem que fiaram na casa de Paulinho e Deni.
Chegaram aqui por volta de  8h da manhã, eu ia com papai pegá-las, mas com toda essa incerteza, acabei pegando a carona de Clenilton, mas quando demos fé, lá estavam papai, mamãe e Mário; papai pegou Sofia e ficou subindo e descendo com ela na escada rolante, ela não queria mais ninguém, só ele. Era domingo, deixei tudo em casa e enquanto Thais trocava de roupa para ir à igreja, levei Sofia para a igreja.

Quero falar com minha avó...

Eu quero falar com minha avó, mas quando minha mãe e minha vó Terezinha começam a colocar os assuntos em dia, eu preciso ficar chamando atenção delas...
Já pedi para ficar no colo, mas não deixam eu falar!
Então fico  pegando as canetas de meu pai...
Tiro a webcam do local...
Conto uma história todinha...
As vezes, faço minha mãe ir pegar algo na cozinha só para eu ficar só com minha avó!!! rsrsrsrs

abril 26, 2011

Dia das crianças

Então, quando Thaís estava aqui, sempre que podia Sofia ficava brincando com o carrinho de bonecas da Ivna, até postei fotos aqui no grupo!!
Não tenho como comprar um presente e entregar à Sofia, ver sua reação, sua alegria, então faço o que posso! Assim, pedi para Thaís comprar para Sofia um carrinho de bonecas.
Na verdade percebi que acabei dando presente para as duas, mãe e filha, pois parece que o prazer de Thaís em sair, pesquisar e escolher o carrinho foi tão grande, que encheu-me de felicidade!

Jeferson deu para elas também um presente, para as duas - hehehe! Uma piscina ...


abril 22, 2011

Reconhecendo vovó...

18/Set/2010
Quando voltei da dentista, mamãe estava me esperando na porta, ela estava com o Joel - amigo da família que me viu nascer. Ele fala comigo como se eu ainda fosse uma criancinha, ficou dizendo que sou linda! Então, chamei Thaís no skype e ele se maravilhou com o fato de eu ter uma filha casada, achou Thais e Sofia lindas!
Sofia está tão sabida, ela nos vê na tela do micro e nos reconhece!! Eu sabia que Sofia nos reconhecia quando nos via ou ouvia através do micro, sabia disso só por suas reações, mas agora ela fica comentando com sua mãe, nos chamando: - vovoooooooó... risos
Tirei fotos... Mas ficaram no micro da biblioteca do Museu, que está com problema, mas logo recupero as fotos!!

Transferência de Jeferson

17/Set/2010
Falei com Thais no msn e ela contou-me que Jeferson será transferido para Manaus - AM, ainda não está divulgando, mas para a família ela disse que posso contar, então já avisei para o pai dela, vou esperar mais um pouco para falar para mais alguém.

Fiquei pensando, que em Manaus está sendo construído um templo, logo será dedicado.
Pensei também o quanto torci por um templo lá! Lembro de ter lido n'A Liahona sobre o sacrifício do povo do Amazonas, que é também da maioria das pessoas daquela região, lembro bem de uma menina cujos pais juntaram por anos o dinheiro para sua festa de 15 anos e ela preferiu usar esse dinheiro para ir ao templo!
Sempre que falava-se em templo aqui em Fortaleza, lembrava de experiências como essas e sempre torci por um templo na Amazônia, agora minha filha vai morar lá... Desfrutar desse templo
Além de tudo, Manaus não é tão mais perto de Fortaleza, mas a acessibilidade certamente é muito melhor, a estrutura da cidade dará melhores condições de tratamento para Sofia, além de outras necessidades.

Recreação domiciliar!!

11/Setembro/10

Olha as vantagens de ter uma mãe educadora física, atividades diárias transformam-se em recreativas!
Como está (é) muito calor em Porto Velho - RO, elas estavam se refrescando, quando chamei no skype. Devem ter molhado a casa toda para virem atender ainda com roupa de banho... risos

Que saudade...

15/Ago/10

É, não tem outra maneira de espantar a saudade, a única maneira é ocupar muuuuuuuuito o tempo.
Mas não resisto ao skype, é minha mais usual comunicação com Thaís.
Sofia tá cheia de calor, fica vendo TV só de calcinha e ainda deita no chão onde é mais frio.
Hoje registrei o flagra...
Nega mais linda... Toda largada...

Amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Tem coisas que só mulher faz ou pensa...

Recebi hoje um e-mail sobre um pai que ficou sozinho cuidado da filha e quando a mãe chegou descobriu que ele estava bebendo de um chá servido pela filha, achando aquilo uma maravilha e a água vinha do aparelho sanitário...

Lembrei de algo que aconteceu na última estadia de Sofia:
Eca, eca, eca....... agfh
Tem coisas que precisa de um homem para fazer, ou seria melhor não ter um homem para não acontecer ??? ... aff
A Sofia foi lá no meu banheiro e jogou dentro do aparelho sanitário seu copinho de água! Alguém sabe quanto custa um copo de água para bebê? Já me cobraram R$ 29,00 por um em uma loja de artigos para bebês, mas quando Thaís era bebê eu comprava uns de R$ 1,00 com canudinho e tampa, na feira, chegava em casa escaldava e servia a ela! Mas, voltando ao assunto...
Avisei à Thaís onde estava o copinho de Sofia e esperei que ela tomasse alguma providência, eu não queria ter que tirar o copo, nem me esforcei, esqueci o assunto.
No outro dia quando chego em casa o que vejo?  - O copo estava na minha pia, lavadinho...
A primeira coisa que faço é gritar: - Thaiiiiiiiiiiiiiii-i-ís...
Ela vem assustada, quando pergunto o que aquele copo fazia junto de meus copos limpos escorrendo, ela fica mais assustada ainda e responde: - Não fui eu...
Bem, também não fui eu... Começou uma investigação... rsrsrs!! Ninguém tirou o copo de onde Sofia colocou. Mas ... O pai de Thais foi lá em casa na tarde do dia anterior!!! É... Ele tirou o copo de dentro do aparelho sanitário e em vez de jogar no lixo, ou avisar, deixou sobre a pia do banheiro!
Minha prima viu o copo lá, achou nem sei o que, claro que ela não imaginou que ele vinha do vaso sanitário, então o lavou e escaldou... E eu tratei de - eu mesma - coloca-lo no lixo!!!
Gosto nem de lembrar! Eca, eca, eca... kkkkkkkk

Nova partida...

Agosto/2010

Pois é... Chegou novamente o dia da partida!!!
Nem escrevi no mesmo dia, porque parece que dessa vez doeu mais.
Sofia ia se afastando nos braços de sua mãe, ainda com olhinhos de sono, mas me chamando com a mãozinha!!!
Achei liiindo, quando elas vieram, que Jeferson publicou uma frase, que dizia aproximadamente: "Quarenta dias num mundo solitário e triste", fiquei com uma dó dele lá sozinho, mas agora ele tá numa alegria tão grande, Sofia cheia de novidades e saudades!!!
E o mundo solitário e triste ficou para mim... rsrsrs
Eu sei por convicção e testemunho que o mundo solitário e triste não depende de Sofia, assim, minha felicidade também está na felicidade deles, além do estágio que consiga alcançar!!!

abril 21, 2011

Praia...



Para encerrar o mês de férias - Julho - Sofia conseguiu o inusitado, levar a avó Terezinha para a praia... Mas esclarecendo, que saímos de casa 7 horas da manhã, para que pegássemos um sol mais ameno.

Mãoszinhas que Ajudam

24/Julho

Projeto Mãozinhas que ajudam à Terceira idade. Saímos cedo de casa e Sofia foi lanchando dentro do carro, totalmene auto-suficiente... Ela é muito boazinha, colabora muito conosco...
E se for para saír então, mais ainda... rsrsrs



Eu estava à frente da organização do projeto e Thaís deu-me todo apoio, fomos ontem comprar ingredientes do lanche, hoje Thaís fez fotos da atividade, e Sofia, comportou-se muito bem.



Notem que enquanto eu fazia a abertura e Thaís estava ao meu lado, Sofia estava entre as crianças na platéia e estava atenta...

Estaca Oeste

19/Julho
Passei na farmácia e de lá fomos para a estaca Oeste, Thais foi pesquisar no micro-filme e eu tinha reunião com a ir. Neide, para treiná-la, o pres. Wandembergue ofereceu-me a sala do sumo conselho, onde nos reunimos.
Thaís chegou com Sofia e disse que não estava conseguindo fazer nada, porque Sofia não deixava, então pedi para ficar com ela, que ficou desenhando enquanto concluía nossa reunião.
Quando íamos embora, enquanto falávamos com pessoas amigas, Sofia ainda brincou com as crianças, estava havendo jogos da ORM - Olimpoeste. Jéssica, que ficou com Sofia no Templo em dezembro/2009, também brincou um pouco com ela, ficou impressionada como ela cresceu.

Shooping

15/Julho
Fomos passear no Shopping Benfica, lá Thais encontrou-se com Aislan - primo do Jefferson - e enquanto eles conversavam, Sofia passeou o quanto quis, eu ficava somente acompanhando, ela estava se sentindo livre como uma borboleta.

Resolvi pega0la e ficar com ela no braço, depois Thaís teve um diálogo sério com ela, no entanto isso não estragou nosso passeio. Tomamos sorvete e Sofia ainda passeou nos brinquedinhos.

Ela andava e olhava para trás para ver se eu estava por perto, às vezes eu me escondia para ver qual sua reação, mas ela não se intimidava, uma hora ela fez que ia para onde sua mãe estava e fiquei tranquila, só que Thaís não percebeu que ela ia em sua direção, e Sofia saiu correndo, como se fugisse tanto de mim quanto de sua mãe, mas ela corria e ria, ela tinha a exata noção do que estava fazendo.

Aproveitando ao máximo

14/Jul

Mas nesses dias estou trabalhando 6 horas corridas, até a próxima semana, então quando volto para casa, aproveito cada instantinho para curtir Thaís e Sofia, às vezes chego na hora em que ela está acordando do sono da tarde... Então corro para ela, ainda de farda eu a tiro do berço, rede ou cama, onde ela estivesse dormindo! E desconfio que eu estou estragando a menina, quando estou em casa ela fica o tempo todo me seguindo, quer braço, abraço e cheiro o tempo todo! E eu também quero... rsrsrs


 


Quando ela acorda na hora certa, chego do trabalho e encontro Sofia brincando na calçada. Quem disse que quer ficar dentro de casa de sabe que tem crianças brincando lá por baixo? A Sofia está muito sapeca!







Mal chegou o meio do mês e quero levar Sofia até para hidroginástica, lá tem um parquinho e ela fica brincando enquanto a hidro não termina.

Compromissos sociais


Estreando na pista de dança

Pois é, dia 10/Julho tivemos um casamento para ir...  A avó e e mãe se aprontaram logo, mas Sofia deu trabalho... Ora era festa, a mãe e a avó, bem quietinhas, mas Sofia queria aproveitar tudo, durante o casamento (Lívia Olímpio) não queria ficar lá atrás pois não conseguia ver nada, queria ir lá na frente para ver a noiva, ela estava muito bonita...
Quando chegamos ao local da recepção, parecia que já conhecia o local, passeou nos jardins, dava a mão para mim e saia me puxando, para eu ir mostrar-lhe a piscina. Sentou-se no sofá, fez amiguinhos, inaugurou a pista de dança...
Olha a cara de felicidade da vovó com a netinha nos braços!!

Quando foi dia 16/Julho, outro casamento (Mariana Sobral), lá tinha uns corações vermelhos e sai juntando, também consegui umas flores com uma das daminhas, mas gostei mesmo foi de correr atrás das bolas de sabão...

Conivência... ai, ai!!!

    01/JUL/2010

Expressa logo sua insatisfação...
 Ai, ainda bem que a Sofia não mora comigo, eu ia estragar essa pequena... Quando a mãe dela está corrigindo alguma coisa do comportamento dela, primeiro ela se zanga, depois ela olha para mim e eu fico tão aflita, porque os olhinhos dela dizem: - Salve-me!! 
Agora eu saio antes da conversa delas começar... rsrs
 
Sofia exige de mim uma autoridade sobre sua mãe. Talvez ela sinta que existe essa autoridade, pois não acredito que ela comprenda isso pelo simplkes fato de Thaís chamar-me de mãe.
Pois é, nunca imaginamos que o amor possa ser maior, seja qual for o amor que sintamos... mas pode!
Acho que já contei aqui, que eu ficava monitorando a Thais, metia a colher... Até o dia em que fiquei sozinha com Sofia e ela sentiu falta do cheiro da mãe, né? Chorou até e mãe dela chegar e foi só ela entrar em casa, ela nem precisou vê-la, tudo ficou bem... Ainda ajo como se a Thais fosse a minha bebê... Mas tenho me policiado mais.

Vestindo a blusa de vovó...

E agora ela é a mãe, o manto está sobre ela... Ela disse um dia que eu queria brincar com boneca dela... E eu senti isso mesmo... Ela ganhou uma boneca nova e eu ficava (fico) louca que ela soltasse um pouquinho para eu pegar... kkkkkk

Sentou-se sob a mesa!

Brincando, até peço para Thaís deixar Sofia para mim... E quando noto, sem querer, interfiro... Digo como que em uma súplica... "DEIXE ELA!!"
Daqui a um tempo vamos ver a consequencia disso. Mas a boneca tem vontade... As vezes eu nem chamo e ela vem correndo... Quando me abraça faz hummm...
Outra vezes eu chamo e ela balança a cabe que não!

Mas gostamos mesmo é de bagunçar juntas...


abril 20, 2011

Cuidando da vovó...

29/Junho
Thais esqueceu o cartão de vacina da Sofia e sua carteira de habilitação em Porto Velho... rsrsrsr. Mas o Jeferson vai  enviar hoje! Agora é só aguardar... O problema é que ele  disse que de qualquer parte do Brasil para cá, chegaria em 2  ou 3 dias, mas de lá ele não sabe quanto tempo vai levar... kkkk! Será que lá não é Brasil?
Sofia chegou meio molinha, mas foi a viagem, sempre acontece isso desde que veio a 1ª vez, quando chega fica molinha, depois passa. Hoje já está esperta, anda a casa toda e grita goool... Tenho que caducar, não é mesmo? Época de copa, ela tem até a roupa para assistir aos jogos, toda de verde e amarelo, comemora cada gooool, seja de quem for...  risos
Ontem fui fazer exame de sangue e cheguei do hospital com  um curativo no braço, ela indagou e eu disse que era dodói! Agora ela fica fugindo da mãe dela para vir alisar o curativo,  rsrsrs. Estou muito feliz!
Pensem aí, a Sofia o tempo todo atrás de mim e eu me escondendo dela, pois estou com uma virose  muito forte, quando fecho a porta do quarto ela chora... Mas não posso passar uma virose dessas para ela! Eu tinha que pegar isso logo agora que ela esta aqui? !!

Thaís e Sofia em Fortaleza...

23/Jun/2010


Aeroporta de Brasília

Thaís chegou ontem à Fortaleza, com Sofia. Clenilton veio me pegar em casa e fomos juntos buscar nossa filha e nossa netinha. Não demorou muito a chegar o avião, fomos lá para cima ver o pouso, depois descemos e ficamos aguardando no saguão... Thaís é uma das últimas a sair porque anda com criança, para mim demorou uma eternidade. Até que surgiram as duas... Sofia estava sonolenta... pareceu não me reconhecer e não me impus a ela, esperei, falei com Thaís, enquanto Clenilton foi pegar o carro no estacionamento. De repente Sofia sorriu timidamente para mim e eu dei-lhe um largo sorriso e disse “dha-dha-dhaaaa”, então ela sorriu expontaneamente e eu a peguei nos braços, mas ela não tirava os olhos de sua mãe. Quando entramos no carro, Thaís veio na frente com seu pai e eu atrás com Sofia, ela dormiu em meus braços.

Viagem loooooooga... sono merecido!

Fraldário do Aeroporto de Brasília




Sigo meu pai

22/Jun/2010

Thais chega amanhã a noite com Sofia. Não vejo a hora de abraça-las! Estou com medo que ela me vendo fora do computados, não me reconheça. kkkkk

Sofia está andando, não para mais, principalmente quando o pai está em casa, ela
o segue e tenta imita-lo em tudo!
Quando ligo Sofia sempre fica querendo falar comigo, ela rodeia Thaís até ser colocada no colo.
No entanto, quando Jeferson está em casa, Sofia nem faz conta de mim... É muito engraçado como as mulheres de nossa família tem uma fixação, admiração pelos pais. Sofia segue Jeferson pela casa toda, se ele entra no banheiro, ela fica na porta...

Começou a andar.

1º/Jun/2011

Falei com Thaís hoje no sakype, até tirei foto de Sofia.

Na 6ª feira eu e Thaís nos falamos no msn! (Isso ainda é maio)... Ela pediu-me  que logo que chegasse em casa, eu entrasse no skype pois ela queria me falar algo que não podia ser naquela hora.
Fiquei imaginando que Sofia começara a andar e ela queria que eu visse no skype.
Corri para casa para vê-las, falei com ela mas era um outro assunto, totalmente diferente.
Pois, hoje ela me disse que assim que desliguei, Sofia levantou-se, colocou os braços para cima e começou a andar pela casa, andava, sentava, ria, depois andava de novo...

abril 18, 2011

A dona do pedaço...

09/Maio
Passei a tarde na cozinha e no computador.
Thais me ligou no skype e conversamos muito. 
Sofia está muito sapeca, ela ouve minha voz e dá gritinhos, depois vem e fica rodeando Thaís, reclama se não falo com ela. Ela já fazia isso, mas com mais timidez, agora ela só falta expulsar Thaís do micro 

Pós-Festa

Mostrando pelo Skype, presente que ganhou no aniversário

Liguei para Thaís, depois ela entrou no Skype, onde pude vê-la e também a Sofia... 
Sofia ta muito sabida... Quando pedimos, ela mostra a língua, mostra o umbigo, manda beijo, dá tchau...Ela já tem cinco dentinhos (dentões)...

Comemoração!!!

 Dia 30/Abr, foi a festinha de aniversário da Sofia lá em Porto Velho!

Nem posso participar, ver pelo skype, porque não será na casa dela, uma irmã cedeu o espaço e ajudou Thaís com tudo.

Mas aqui estão as fotos...

Mais abaixo, quando falei com elas ainda cedo, antes da festa...


Vovó tirou foto pelo Skype, 30/04/2011