janeiro 28, 2012

Diferente...

Thaís contou-me admirada seu diálogo com Sofia no dia 23/Jan/2012:
Sofia olhou para sua mãe e disse:
- Mamãe, por que seu olho é assim?
Thaís: - Assim como, filha?
Sofia: - Diferente, seu olho é diferente do outro...
Thaís: - Porque eu nasci assim!!!

Quando Thaís estava me contando o corrido na cozinha, Sofia chegou e pegou a história pela metade, mas muito atenta, ouviu quando eu disse: - Alguém falou isso para ela...
E Sofia disse:
- Eu disse à minha coleguinha que meu olho tá doente...
E Thaís respondeu:
- Filha, seu olhinho não está doente, diga à sua coleguinha que seu olhinho nasceu assim! Todo mundo nasce com alguma coisa diferente das outras pessoas!!!
Um dia Sofia perceberia que há algo diferente nela, mas que bom que Thaís e Jeferson estão preparados (ou se preparando) para quando chegar essa hora, que diferente do que imaginávamos já está acontecendo!

Eu sempre contei para Thaís que eu era uma menina comum...
Mas eu achava que era super inteligente e lindíssima... Porque era isso que ouvi de meus familiares e vizinhos, foi na escola que descobri que eu nem era super-dotada, nem era tão bonita assim... Fiquei decepcionada, não com as pessoas , mas comigo mesma, mas nunca falei nada para ninguém, nem reagi negativamente a essa decepção! Sei (espero) que Sofia reaja da mesma maneira, com naturalidade, embora seja dolorido!!

Para maior compreensão :
http://sofiadeixeela.blogspot.com/2011/04/nosso-pai-celestial-fala-conosco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário