março 14, 2012

Amo até a costela!!! hehehe

Quanto tempo, heim?
Então, antes das férias de Thaís e Sofia aqui em Fortaleza, inscrevi-me num programa do Banco Itaú, onde eles enviam livros infantis para quem solicitar e recebi 3 livros...
Qaundo chegaram, guardei-os para serem mais presentes para Sofia...
Ela pedia para eu ler sempre "os 3 porquinhos" que fazia parte do kit do ano passado...
(Sim, essa foi a 2ª remessa que recebi)

Mas havia um livro em especial que me tocou muito, porque identifiquei-me com ele!
Eu, como o pai dessa história, ficava dizendo para Thaís o quanto eu a amava, dizia:
"te amo bem grandão"
"te amo mais, mais, mais"
"te amo mais que sorvete duplo com cobertura"
etc...
Li esse livro para Sofia... Ela prestava atenção, mas não comentava e pedia novamente para ler a história dos 3 porquinhos, ou do "gato de botas", pois viu o filme!!!

Vejam o relato de Jeferson agora no início de março, quando eles já estão em Manaus...

"Certa noite, durante o processo de colocar a Sofia para dormir pela parte da tarde, ela me pediu para contar muitas histórias e eu abri a malinha dela e comecei a pegar todos os livros lá de dentro e a contar histórias.
Um dos livros se chama "Adivinha o quanto eu te amo" de Sam McBratney, com ilustrações de Anita Jeram. Ela ficou ouvindo, mas não parecia estar muito interessada na história...
No dia seguinte, enquanto estávamos almoçando, a Sofia, do nada, olhou para a Thaís e disse: Mamãe, eu te amo até as costelas!
A Thaís não entendeu muito bem, mas depois lembrei-me da história que havia contado, onde o coelhinho diz que ama o pai até a lua."


Março/2012

Um comentário: