maio 13, 2012

Sofia no Teatro...



Na 6ª feira (11/maio/2012) liguei para Thaís rapidinho, só para dar-lhe um alô, pois eu estava saindo para um treinamento e logo depois iria para uma atividade na ala Benfica, então Thaís disse que estava se aprontando para ir com Jeferson ao teatro, logo perguntei quem ficaria com Sofia assim de última hora e ela disse que nessa apresentação seria permitido crianças na platéia... Escutei a voz de Sofia!
Ela estava dizendo que não ia, que ia ficar brincando sozinha no quintal... kkkkkkkkk
Mas ela mudou de opinião, vejam o relato de Jeferson:
Ontem foi o primeiro dia da Sofia num teatro. Tenho uma amiga que canta no Coral do Amazonas e ela me conseguiu algumas entradas para a peça “A Flauta Mágica” de Mozart. Sempre quis assisti-la e começamos a preparar a Sofia. Ficamos pensando como ela reagiria em ficar sentada por 3:30 vendo um monte de gente cantando em Alemão.
No início ela estava super feliz. Ficava falando que estava se arrumando para ir no “Tiago”. O pior é que ela não conhece ninguém com esse nome, mas a felicidade era clara.
Depois foi ensinar o que era um teatro, que não podia falar alto, não podia gritar. Ela foi repetindo isso por 1 hora no trajeto do busão.
Quando chegamos lá, ela ficou deslumbrada. Tudo muito chique! E ela estava usando uma roupa muito apropriada para a ocasião. Chegamos uns 15 minutos atrasados, mas entramos e ficamos num camarote VIP.
A Sofia foi logo explorando o local, as cenas e perguntando o que estava acontecendo, porque as pessoas estavam cantando.
A noite foi maravilhosa. Sofia entendeu a peça inteira, lógico que o papai dela deu uma ajudinha com as traduções, e adaptações também visto que o texto parecia um livro clássico de literatura. Fui adaptando aos padrões que ela já conhece de reis, rainhas malvadas, princesas e príncipes e ela entendeu tudinho.
Ela deu muitas risadas com o Pasageno e a namorada dele falando sobre os muitos filhos que eles queriam ter. Na hora que o Pasageno sentou para comer o lanche depois de derrotar os desafios propostos pelo rei Sarastro... etc. etc. etc.
Respondi  a tantas perguntas que até a Thaís já estava cansada e pedido para a Sofia parar de falar.
Teve uma que a Sofia não agüentou a emoção, logo depois que a Rainha da Noite cantou a famosa Ária e como todo mundo estava batendo palmas, ela gritou: Bate palma, papai!  http://sofiadeixeela.blogspot.com.br/2012/05/papai-bate-palmas.html
No final, voltamos para casa, nossa longa jornada de retorno num busão novo e confortável e de táxi até em casa. Ela ficou me contando a história enquanto eu a arrumava para dormir.


Um comentário: