maio 23, 2012

Professora!!!

A primeira professora...
Minha primeira professora era Dona Nenén, ainda lembro dela... Eu ia com ela à escola, pois ela morava no mesmo quarteirão onde morávamos, no entanto, só lembro dela na escola, ou no caminho para lá! Faz mais de 45 anos e eu lembro dela com muito carinho... Foi ela quem me ensinou a ler e escrever... Ler foi mais fácil... hehehe
A primeira professora de Thaís...
De Jesus... Lá se vão 25 anos e eu lembro bem dela... Já a vi muitas vezes aqui pelo bairro, sempre tenho muito carinho... Era uma parceria que tínhamos com relação à Thaís...
Muitos professores passam por nossa vida, todos importantes, nenhum é mais importantes, mas na lembrança, aquele que nunca esquecemos é o primeiro... No caso a primeira professora...

Quando Sofia saiu para seu primeiro dia de aula, Jeferson fez-lhe muitas recomendações, entre as promessas de Sofia a seu pai, estava uma muito especial, que seria amiga de sua professora!!!
Dias depois, Sofia contou-me sobre a escola e como sua professora era boazinha, a Sara, depois Jussara...

Essa é a Jussara...
Nunca tinha visto a Jussara, até ver essa foto...
Mas eu já tinha um grande carinho por ela, pelas coisas amáveis que sempre fala sobre Sofia, e também pelo carinho e respeito que desperta em Sofia...

Essa moça ensinou a Sofia o que é segredo... Ela conseguiu que Sofia aprendesse toda a letra de uma música e não cantar uma só fez na frente de Thaís... Pra que pudessem fazer uma surpresa na festinha do dia das mães... Isso chama-se cumplicidade...

Não existe cumplicidade sem interesse comum, no caso da Sofia é carinho e também afeto...



Nenhum comentário:

Postar um comentário