abril 27, 2012

Teatro no banho!!!

Então... O que Sofia mais resiste é...
Estou indecisa, se é ir tomar banho ou sair do banho... hehehe
Essa semana, Jeferson contou-me algo que aconteceu com ele e Sofia, um diálogo... Ou seria monólogo?

Ele começou me dizendo:
- Irmã, você tem razão, a "Globo" está perdendo... A Sofia...
Quando perguntei qual a última, ele relatou:


Manaus, 2012 Abr 25


Hoje eu estava colocando ela para tomar banho e eu disse que depois que me arrumasse era a hora dela sair...
 Então ela disse assim:
- Tá bom papai. Quando for me tirar você diz assim: -Sofia, acabou o banho...
- Ai eu digo: Nããããão! Deixa eu ficar um pouquinho, só um pouquinho por favor...
- e ae você diz: : Não. É para sair agora...
- Ai eu digo: Nããããããoooo....
- E eu choro um pouquinho e peço por favor, por favor papai...
- Ai você diz: Não, vou te buscar...
- E eu digo: Tá bom... já vou sair.
- Esse foi o texto dela comigo... E na hora do choro, ela ficou fazendo caras e bocas de choro de verdade, não era apenas falando.
- Fiquei de queixo caído com isso. kkkk
- Eu queria ter gravado, pois foi tão verdadeira a encenação dela! Como se estivesse contando uma história e imitando a fala das personagens.

E a gente ainda diz q criança não entende as coisas... Ela é muito é discimulada... kkkk


Para ilustrar fim uma retrospectiva em fotos dos banhos de Sofia...

2 comentários:

  1. Raquel,
    Nós não temos muita noção do quanto as crianças entendem as situações...
    Ficamos sempre achando que ainda são muito pequenas...
    Mas acredito que os espíritos das crianças sendo adultos, percebem melhor as coisas, então... O que lhes é apresentado quando achamos que não entendem nada, fica gravado para sempre...
    Se conseguem comunicar-se cedo, demonstram o que sabem...
    Se forem perspicazes, são ditadores... Q perigo...

    ResponderExcluir