abril 14, 2012

Coelhinha Mais linda!!!

Que coelhinha liiiinda!!!
Bem, na realidade não sou a favor de ovos e coelhos de chocolate na igreja, nem papai Noel, são coisas criadas pelos homens, que desvirtuam a essência de datas tão importantes e que já são uma avalanche no mundo, e não precisamos levar para dentro da igreja, mas vejo isso muito...


É muito difícil trabalhar esse aspecto... Desde muito cedo meu pai explicou que ele trabalhava muito para que pudéssemos ter os presentes que outras crianças achavam vir de papai Noel... 
Na escola sempre vai haver mais símbolos que essência e hoje esses símbolos representam "chocolate"!
Não sou a favor de privar a criança da festa e do chocolate... Eu mesma amei cada chocolate que ganhei, mas fazia questão de lembrar a quem estivesse à minha volta e principalmente a mim mesma que a Páscoa é passagem, mudança, é o milagre de vencer a morte, mas também podemos vivê-la vencendo o pecado, buscando aproximar-nos do Salvador do Mundo!!!

Mas precisamos fazer com que nossos filhos saibam o que é a Páscoa, antes que se registre em seu sub consciente que Páscoa é chocolate!!!  





Vejam a transformação em Sofia na Páscoa... 

Relato de Jefferson:
Fotos da Sofia no dia da festinha de páscoa na escola. Ela se divertiu de mais, tomou refrigerante, comeu bolo de chocolate, doces e tudo o que ela sempre gosta. kkkkk
E voltou cantando na rua uma canção muito engraçadinha:
"Coelhinhos 'picadinhos', pra lá, pra cá, pra lá". (Nota-se que ela gosta de carne de coelho pois substituiu o "pintadinhos" por "picadinhos". kkkkk

Outro relato de Jefferson::
Algumas fotos da Sofia fazendo bichinhos de massinha de modelar. Eu sentei e brinquei um pouco com ela, fiz alguns bichinhos e depois ela tentou imitar o coelhinho que eu tinha feito. Ficou parecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário