agosto 26, 2011

Deixando a Chupeta!!!

Quando Sofia veio a primeira vez a Fortaleza tinha 2 meses e vivia com o dedo na boca, Thaís justificava que até na ultra-som ela aparecia com o dedo na boca...
No final do ano passado, quando ela veio, fiquei pensando como tirar dela essa mania, Thaís já estava fazendo a transição para a chupeta, mas no stress era o dedo...
Não gosto de criança com baton nem com unha pintada, principalmente vermelho...
Mesmo assim... Peguei um esmalte e pintei as unhas de Sofia... Ela ficava quietinha olhando as unhas e eu dizia: - Linda, de unhas rosas...
Uma vez ela olhou as unhas, mostrou a mãe dela e disse: - E... Eu sou rosa...
Ri muito e fiquei dizendo que se ela colocasse o dedo na boca o esmalte sairia... E sua mãe relembrava essa orientação... Estava completa a transição para a chupeta... Estava nada, não totalmente, mas foi um grande passo!!
Agora...
Bem chegou uma nova etapa...
Quarta feira, dia 24, falei com Thaís e ela disse que após o almoço, Sofia foi dormir chorando, quando perguntei o motivo, ela disse que quando Sofia acorda, ela pega a chupeta e guarda, para que o costume se restrinja à noite, mas que naquele dia ela esquecera de onde colocou a chupeta...
Hoje ela contou que está escondendo a chupeta e hoje Sofia já foi dormir sem chorar, desde aquele dia, que a chupeta está "perdida"...

Em: 26/08/2011

3 comentários:

  1. Ela ainda pede mas qndo digo que ela perdeu, ela pega sua fraldinha de pano, se agarra com ela, vira de bruços e dorme, sem chorar nem reclamar. Ahh... antes de dormir ela canta ou murmura pra si mesma e balança o bumbum até dormir.

    ResponderExcluir
  2. Quero ser sábia assim quando tiver meus pimpolhos!
    Sempre que leio involuntariamente penso 'quero me comportar assim'.
    Essas experiências não tem preço!
    Bjs as 3.

    Nay.

    ResponderExcluir
  3. Existe um manto sobre as mães...
    bju

    ResponderExcluir