junho 18, 2011

Ela tem um ônibus!!!

Em 18/Jun/2011
Tão engraçada a Sofia! Hoje pela manhã liguei para Thaís no skype e quando ela ouviu a chamada, ficou chamando a Thaís: - Mamãe, mamãe, vovó Terezinha... Vovó... Quando comecei a falar com Thaís ainda escutava Sofia falando, e Thaís disse o que era... Então Thaís perguntou se ela queria falar comigo e ela disse: - Agora não... A vovó está falando com mamãe...    Como se eu preferisse falar com sua mãe... Então falei com ela e ela me mandou tantos beijos, numa alegria tão grande, pena que não consegui tirar fotos, mas tirei dela cuidando de sua "Neneca", ela tem um cuidado tão grande, tanto carinho...
 Depois saiu de ônibus com a "Neneca"... risos

Ela ganhou um organizador para colocar os brinquedos, mas para ela, em sua imaginação o organizador é o ônibus que ela usa para levar as bonecas a passear!
Tem uma imaginação...

junho 17, 2011

Saudaaaaaaaade!!!

Pois é, sei que está tudo bem lá por Manaus, mas não vejo e não falo com eles desde domingo, quando Thaís ia ligar o skype e minha conexão caiu, quando voltei ela não estava mais on-line e fui dormir!!!
Para matar a saudade, só olhando os vídeos... hehehe
Esse aí é de umas duas semanas atrás e "roubei" lá do you tube do Jeferson!!!
A Thaís ensaiando os jovens para uma apresentação e a Sofia no meio deles... risos

junho 10, 2011

Como uma onda no mar...

Tenho que escrever na hora! Se escrever depois, até que relato bem os fatos, mas o sentimento se perde, cada momento nessa vida é único. A expressão "nunca mais" é muito forte, mas cada instante que passa nunca mais revivemos, é como uma onda no mar (amo essa música, principalmente a letra)... Podem vir inúmeras ondas, elas não param, podem até ser relegadas a uma menor importância por sua constância, por serem tantas, mas elas são únicas... Cada uma quebra em um local diferente, em uma altura diferente, sofrendo uma maré diferente, um vento diferente, a areia onde quebram não é mais a mesma, já foi revolvida pela onda anterior, a água que vem é outra, tem outra temperatura, traz outras algas, até outro lixo (ou não traz), a luz que incide sobre ela é outra e se qualquer um desses fatores se repetir, tudo o mais não se repetirá, além da alegria que ela dá a quem vê, quem se banha, quem brinca...
Assim são nossos relacionamentos com quem amamos, únicos... E não aproveitamos como devíamos, não sentimos como devíamos, só a saudade nos dá essa visão! Ontem senti tanta saudade de Thaís, tanta, como nunca senti antes! Ela pode vir aqui milhares de vezes, ficar comigo e eu teria sentido a mesma saudade se ela estivesse ao meu lado, porque senti saudade da minha vida ao seu lado, dela aos 2 anos, se suas brincadeiras e repentes...

junho 09, 2011

Nada do que foi será!!!

08/Jun./2011
Olhando Sofia muitas vezes revivo esses momentos, até aproveito mais... mas como uma onda no mar, é outra onda!
Sofia estava entediada deitada no sofá, com a cabeça apoiada sobre um dos braços, olhando a TV. Falei com ela que só olhou para mim, sentou-se... Mas aí eu já estava insultando com ela!! Eu sou arengueira mesmo, então ela desistiu de vir até mim e só gritou: - NÃO!
Ela então fez uma expressão de felicidade, Thaís estava de costas para ela e sorriu, as duas ao mesmo tempo!... Imaginei: Jefferson está chegando... Era isso mesmo!!! Ele chegou, beijou Thaís e falou com ela antes de falar com Sofia. Sofia já ficou toda desconfiada... Eu perguntei se ela não viria falar com seu pai. Ela sorriu e veio correndo, foi um abraço tão gostoso (até de se ver... rsrsrs) e tantos beijos...
Isso tudo pode se repetir hoje e amanhã, mas será diferente...

Exames

07/Jun./2011
Hoje fui às compras, cheguei mais tarde, então nem entrei na casa de mamãe, o Mário também me falou que ela saiu com papai à tarde e agora estava deitada! Mário subiu e foi deixar uma canjica para mim, eu estava falando com Thaís no skype, ele entrou e ficou falando com Sofia. Sofia perguntou por mamãe, por papai, falaram até na gata.

Mário ficou batendo na barriga, como costuma fazer e quando Sofia quer imitá-lo faz igualzinho. Ela então imitou as palhaçadas de papai e logo depois o Mário desceu. Quando eu estava me animando o micro delas desligou sozinho. Eu achei que minha conexão havia caído, mas Thaís me retornou e disse que não ia mais ligar o micro, que estava com sono e que ainda tinha umas coisas para arrumar antes de deitar.

Hoje Thaís e Sofia acordaram mais cedo que o habitual e foram ao oftalmologista, já faz bastante tempo que Sofia não faz o exame para medir a pressão do olho, fez na última vez que foi a São Paulo, ela precisa ser sedada para fazer esse exame e quando estavam em Porto Velho lá não havia a oferta desse exame... Agora, estão começando vida nova em Manaus, retomando o acompanhamento com exames, pois a medicação é constante, Thaís tem todo o cuidado... Como coisas que podem chatear muito uma pessoa podem se tornar rotina, comum para outras... As bonecas de Sofia - todas - colocam colírio!!!

O  certo é que o médico já solicitou o exame, ela vai fazer, só que como precisa ser sedada e Sofia ainda está se recuperando de uma gripe, o exame foi marcado para dia 24/jun, daqui a 16 dias.

junho 03, 2011

Gripadinha

Interessante que o tempo, por incrível que pareça, encurta as distâncias... Parece louco isso, né?
Mas quantas vezes, Thaís me ligou no skype e contentei-me em vê-la respondendo seu e-mail, jogando no orkut, Sofia dançando, brincando ou vendo TV.

Passei quase uma semana sem vê-las ou mesmo teclar no msn. Incompatibilidade de agendas mesmo...
Quarta feira teclei com Thais  e hoje ela me ligou... Nas duas vezes Sofia correu para mim, mandou recado,  4ª feira ela viu minha foto na tela do computador e ficou mandando beijo, hoje falou comigo no celular...
Como se fizesse muito tempo que não nos vimos...

Para mim na verdade, quanto maior o tempo que ficamos sem nos falar, maior é a presença delas em minha vida, pois não me saem da cabeça, nem do coração, passam a ser meu único assunto, planejo a próxima vinda, compro lembrancinhas...

Hoje Sofia me disse: - Tô gripadinha...
Engraçado, que ela já está melhor, pois teve febre mas passou! Então quando Thaís diz que ela está doente ou gripada, ela nega, diz que NÃO... Mas para mim hoje, ela afirmou estar sim gripadinha!!!
Thaís disse que Sofia estava tossindo e quando Thaís perguntou se não era tosse, ela respondeu:
- Sofia engasgada... (mentirooooooosa) rsrsrsrs
(03/Jun/2011)