julho 14, 2011

Catavento

Que semana ma-ra-vi-lho-sa passei em Recife, há tempos eu não estava tão saudável, bem disposta, sem dores... Eu estava na casa de Meu Senhor, servindo-O... Que paz,que alegria...
"Adão caiu para que os homens existissem e os homem existem para que tenham alegria" 2Néfi 2:25
Mas chegou o dia de voltar... Desde 5ª feira há noite deixei minha mala arrumada, mas sempre tem umas coisinhas na última hora, afinal ainda vesti um vestido, tomei banho, dormi e comi... rsrsrs
No sábado (09/07/11) acordei um pouco depois das 4h e as meninas que estavam no dormitório comigo levantaram-se também - coitadas, achavam que eram 5h, pois acordei esse horário todos os dias!!!
Desci e fui ao refeitório do alojamento e preparei uma miojo, sardinha e sopa de queijo, misturei tudo em meu isopor e foi meu almoço! Também preparei rapidamente uma cevada e comi com bolachinhas salgadas!!
Coloquei minha mala no ônibus, subi e logo que pegamos a estrada dormi quase toda a manhã...
http://magnowolff.blogspot.com/2010/12/energia-eolica.html
Paramos para almoçar em Lajes(RN)... Depois só estrada, uma vista idêntica até chegar Aracati...
Mas quando estávamos próximos de Aracati, tudo começou a me parecer tão agradável e belo!!!
A primeira coisa que me chamou a atenção foi o horizonte... Vi cataventos para energia eólica...
Lembrei logo de quem?
Sofia... Sempre quando estávamos indo para Canoa Quebrada, ela dizia: - Olha vovó... Catavento...
Eles nem estavam à nossa vista, mas ela já sabia que eles iam aparecer e ficava olhando pela janela e apontado e gritava: - Catavento...
Não falava tão explicado, mas falava de uma forma mais difícil ainda de se pronunciar...
Desde então, sempre que vejo cataventos, principalmente desses modelos para energia eólica, sempre sinto Sofia bem próxima...
Fiz o restante do caminho lembrando dela e sentindo saudades ... Interessante, muito interessante é que quando lembro de Sofia me dá uma saudade tão grande Thaís, mas não da mãe da Sofia, mas de minha pequenininha, minha companheira, bailarina, enfermeira, razão de meu viver!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ow mãezinha,
    Tbm sinto mta falta de ser sua enfermeira, sua melhor companheira mas...
    Continuo sendo a sua razão de viver!!!
    E ainda tenho a Sofia pra me ajudar nessa missão...
    Te amo

    ResponderExcluir