setembro 15, 2012

Dieta de Sofia

Tão interessante...
As coisas das quais não gostamos, geralmente não compramos, quando nascem os filhos, continuamos sem comprar e assim, condenamos nossos filhos a não desenvolverem o hábito de consumir aquele alimento!
Ou se oferecemos ao nossos filhos algo que não comemos, eles não se sentem estimulados a comer, pois não vêem nosso exemplo, ou não oferecemos com o estímulo suficiente para que eles se motivem a comer ou a gostar!
É comum pessoas urbanas não gostarem de comidas que são mais consumidas em cidades do interior, como buchada, panelada, língua de boi, tripa de porco, maxixe, quiabo, etc...
Eu nunca gostei muito de comida saudável... Quando casei nem gostava de feijão, de verdura, não comia nada cru! Adorava comer enlatados, frios ou sanduíches...
Thaís consequentemente, adquiriu hábitos parecidos com os meus!
Quando chegamos aos quarenta anos, ou perto disso, começamos a ter uma consciência maior do que realmente nos faz bem e vai influenciar em nossa qualidade de vida, isso melhora nossa saúde, mas o ideal seria que o hábito fosse desde cedo!
Hoje tenho uma dieta bem melhor que a que tinha quando Thaís nasceu, acabo reclamando dela hábitos que eu introduzi em sua dieta e hoje abandonei!!! O achocolatado que ela tanto gosto sei que é herança minha!
Mas com relação a Sofia isso tem sido bem melhor para ela do que foi para Thaís, Jeferson tem o cuidado de introduzir e incentivar hábitos saudáveis na dieta de Sofia e isso repercute também na dieta de Thaís!

Jeferson me relatou:

Hoje a Sofia comeu frango cozido, com arroz, feijão, macarrão, alface, tomate, pepino e broto de feijão... Comeu tudinho tranquila e gostou...
E consigo preparar tudo em uma hora,
Lavei louça, dei banho na Sofia, arrumei ela, tomei banho, me arrumei e fiquei esperando a thais, tudo em uma hora e meia.
Mas fico feliz que estou regrando a alimentação da Sofia. Nisso ela está ficando mais saudável.
Não quero que nossos maus hábitos se reflitam nela...
Uma vez ao mês, eu premio ela com um ou dois copos de refrigerante.
Ontem, eram 2 da madruga e Sofia acordou querendo beber água, mas fica meio perdida na casa...
Ae quando abriu a geladeira, e viu as maçâs, queria comer maçã aquela hora...
A thais nunca ia fazer isso, se tivesse fome, ia comer bolacha e leite com nescau. kkkk
Eu fiquei rindo, mas fiquei feliz por dentro, por causa do que ela tinha escolhido para comer.
olha só. kkkkk

A dieta de Sofia já ajudou a livrar-la de medicação para ajudar no funcionamento de seu intestino. Thaís e Jeferson decidiram que não dariam mais o tal minilax e tudo está funcionando a contento (15/ago/12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário